Categoria:

MARMITAS SAUDÁVEIS

marmitas

Se você já tomou a consciência de que não está se alimentando bem, é sinal de que algo está errado.

Ou é sinal de sintomas como mal estar, dores no peito, cansaço, falta de resistência, entre outros, ou quando se olha no espelho e não se senti feliz com o que vê. Aquela calça, vestido ou saia já não entram com tanta facilidade.

O melhor a fazer é mudar seu estilo de vida começando pelo cardápio, e que seja saudável.

Se você trabalha fora, planeja de forma simples e descomplicada, procure levar de casa sua refeição diária com alimentos nutritivos e naturais.

As populares marmitas que antigamente eram usadas para economizar no orçamento ou por quem não tinha dinheiro extra para almoçar fora, hoje refletem como hábito saudável entre muitos.

Para montar a sua, dê preferência por alimentos crus, cozidos ou assados.

Evite as frituras, embutidos e industrializados. Logo no início sentirá a diferença no sabor e no corpo também.

As mudanças começam no supermercado. Foque nas verduras, legumes, frutas, proteínas e carboidratos suficientes para a semana.

Não compre em excesso, além de poder variar, terá mais economia e alimentos frescos, o que é mais saudável.

Procure seguir uma rotina de horários, evitando alimentos sólidos a noite e durante o dia, as besteiras como doces por exemplo, troque por uma fruta.

Não que seja proibido, mas quanto menos melhor.

Faça uma lista focando os dias da semana, cozinhe e guarde já prontos, além de facilitar evita exageros e a combinação errada.

Existe os grupos de alimentos tendo como base o valor nutricional: os Reguladores, os Energéticos e os Construtores (REC).

 

REGULADORES: fornecem os nutrientes como vitaminas, minerais, celulose e água, tendo como exemplo as verduras, legumes e frutas.

ENERGÉTICOS: fornecem as calorias para o gasto diário, como os cereais, óleos, açucares, carboidratos em geral, mas não em excesso, porque se você não gastar o que consumir, terá efeito contrário de ganho de peso e gordura corporal, os grandes vilões do corpo.

CONSTRUTORES: fornecem as proteínas, que como os nutrientes, são responsáveis pelos hormônios, enzimas, e para repor os tecidos danificados, como exemplo os ovos, derivados do leite, sementes, carnes, entre outros. 

 

Ao montar seu cardápio opte por 1 ou 2 alimentos de cada grupo no máximo. Evite o excesso e faça um rodízio entre eles, variando para não enjoar e mudando o paladar diariamente.

Como complemento, faça exercícios diários e mantenha um ritmo saudável de vida.

Evite alimentos em excesso, frituras, bebidas alcoólicas e o cigarro.

Pense: menos é mais… e pratique uma vida saudável.

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

artigos relacionados

Quer receber mais dicas?

Preencha seu nome e e-mail ao lado para receber nossas novidades

Copyright ⓒ 2021 Blog Vida Saudavel Corpo Sarado | Todos os Direitos Reservados